CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Benefícios do MAR


Sempre que nos encontramos frente ao mar, a sensação é sempre de serenidade, paz interior, remetendo-nos SEMPRE a sensações maravilhosas.

Benefícios do MAR






Apenas "ESTAR" junto ao MAR, a nossa alegria aumenta, a nossa paz aumenta, enfim, os momentos passados junto ao mar, são momentos de verdadeira FELICIDADE!


Desta forma, deixo-lhe alguns dos BENEFÍCIOS DO MAR EM NOSSAS VIDAS, e olhe que estes benefícios já são comprovados pela ciência.


1. Respirar OS ARES DO MAR induz a uma melhoria na qualidade de vida!
Este foi o resultado de um estudo efectuado na Nova Zelândia, mostrando também que a simples cor do mar ajuda a diminuir o stress psicológico.


2. O MAR melhora o funcionamento do sistema respiratório, através do ar salgado que entra pelas nossas narinas.
Outro estudo provou que sintomas de asma e bronquite melhoram perante a proximidade do MAR.


3. Outras pesquisas científicas permitiram concluir que praticar actividades físicas junto ao O MAR, ajuda na melhoria da nossa saúde por inteiro.


4. A SEROTONINA AUMENTA no nosso organismo, graças ao ar oceânico, (que contém íons de hidrogênio carregados negativamente), e isto permite mais energia, melhor sono, e mais FELICIDADE.


5. Os moradores das cidades que ficam mais perto do litoral, possuem mais SAÚDE, e vivem por mais tempo.
Quem não sente mais vigor quando está na praia?


6. Um outro estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, mostrou que os SONS DO MAR melhoram os nossos sentimentos e sensação de bem-estar, pois o córtex pré-frontal do cérebro é estimulado por esses sons, produzido BOAS SENSAÇÕES.


7. Além disso quando estamos perto do MAR o contacto com o sol também é uma realidade, e mais SOL significa mais vitamina D.


8. Por último, quando estamos perto do MAR, respiramos um ar mais puro, sendo que esse ar puro contribui para uma maior qualidade de vida, e isso não necessita de prova científica, pois não?

Fonte : osegredo.com.br