CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Mar e Praia ajudam a relaxar


Já reparou que depois de um dia passado na praia, o certo é voltar para casa, e sentir-se completamente descontraída e rejuvenescida?

Mar e Praia ajudam a relaxar




Experimente pisar na areia, e de preferência na areia molhada, olhar o mar, ou simplesmente escutar o barulho das ondas do oceano...
A sensação é fabulosa, não acha?

Tudo isso são poderosos exercícios que elevam o corpo e a mente para estados de pura tranquilidade e a uma sensação de um bem-estar profundo.

Aquilo que propomos, quer seja Verão ou Inverno, passa simplesmente pelo seguinte:
Passeie tranquilamente junto ao MAR, vai ver que este é um excelente tónico para o seu cérebro e para a sua saúde mental.



Ir à PRAIA é bom para a SAÚDE, e ponto final! (E não estamos apenas a falar do tom da pele que fica mais bonito no Verão, ou dos cabelos mais brilhantes!)

Ficou comprovado através de alguns estudos efetuados, que relaxar junto da natureza, nomeadamente na PRAIA, constitui um dos melhores remédios que pode oferecer ao seu corpo, pois reduz o stress do corpo e acalma a mente e o espírito.


E a explicação é bem simples:
O córtex pré-frontal do nosso cérebro é ativado se exposto a sons e ruídos do oceano, pois esta é uma área associada às emoções, daí o MAR e a PRAIA nos ajudarem a descontrair, gerando uma sensação de equilíbrio e bem estar bem relaxante.

Além disso, os níveis de serotonina aumentam, o que contribui para um sono de qualidade.
E se fizer exercício físico junto à PRAIA, melhor ainda, pois daí resulta numa melhoria do ritmo cardíaco, da oxigenação dos tecidos e das células, e ainda da circulação sanguínea.

Então a conclusão é a seguinte:
Mais MAR e mais PRAIA!
Vai ver que até as suas noites de sono vão melhorar!


Fonte: relaxar.org