CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Motivos para PASSEAR na PRAIA


Cérebros cansados ​​e olhos super estimulados relaxam perante o cenário natural do MAR.
É certamente a sua cor azulada que os nossos olhos mais adoram...

Motivos para PASSEAR na PRAIA






Então como é que apenas a mera proximidade da AGUA DO MAR pode ter um efeito positivo nas nossas vidas e no nosso bem-estar?

O calor do sol a bater na nossa pele, o som das ondas do mar, o contacto com a areia recém molhada e macia, o apenas "estar ao ar livre"...
Tudo isto são mais que motivos para gostar do contacto com o MAR, o que por si só é maravilhoso!

Mais há mais motivos para ir à PRAIA FREQUENTEMENTE.

Ora veja só:


1. O som das ondas alivia o STRESS e promove o relaxamento da mente, limpando todos os pensamentos menos bons.

2. Apanhar sol frequentemente fortalece os nossos ossos, inunda-nos de endorfinas e protege contra problemas depressivos!

3. A água do mar esfolia e regenera a nossa pele, alivia dores, e ainda protege e acalma o nosso sistema nervoso, proporcionando-nos momentos de descontração e tranquilidade.

4. Andar descalço na areia da praia, principalmente na zona de rebentação das ondas, ativa a nossa circulação sanguínea, e ajuda-nos a respirar melhor.

5. Alivia o STRESS, alterando a carga elétrica do nosso corpo, fazendo com que nos sintamos mais saudáveis e com mais energia.



Pode até parecer pouco lógico, no entanto, se pensarmos bem os nossos pés raramente estão em contacto direto com a TERRA, é isso desconecta-nos com a MÃE NATUREZA...

Mas na praia, descalços, poderemos usufruir dessa sensação maravilhosa, e isso faz-nos muitíssimo bem...
Ah, se faz!