CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Praia de Samoqueira Alentejo


A Praia de Samoqueira, considerada por muitos como uma das mais bonitas PRAIAS de PORTUGAL, possui um espaço encantador, tendo como pano de fundo, o mar limpo de um azul esverdeado.

Praia de Samoqueira Alentejo








A Praia de Samoqueira, situada no privilegiado Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, mais precisamente na tranquila localidade de PORTO COVO, tem conseguido preservar ao longo dos tempos, toda a sua tradição e beleza.

Com um património histórico muito rico, esta pequena localidade de PORTO COVO, tem muito para descobrir...
Destacamos o Forte do Pessegueiro.  
Quanto à sua gastronomia, esta têm como base principal o peixe e o marisco, claro. A Praia de Samoqueira possui uma paisagem deslumbrante, merecedora de ser considerada como um dos mais belos postais do litoral Português.

Se pretende visitar a Costa Alentejana, pondere dar uma saltinho à Praia de Samoqueira...
Vai ver que não se arrependerá, pois existem mil e uma razões para ficar a gostar desta Praia fabulosa localizada nesta bonita Região Alentejana.

Pequenas grutas com piscinas naturais, enseadas e pequenos recortes nas falésias, águas de tons esmeralda, e um mar limpo e por vezes sereno... Tudo isto, num panorama paradisíaco, que faz deslumbrar todos os sentidos.
O ex-libris da Costa Sudoeste, é igualmente motivo de admiração! Falamos da ILHA DO PESSEGUEIRO , claro!

A Praia de Samoqueira disponibiliza um cenário completamente místico, onde a NATUREZA nos brinda constantemente com momentos maravilhosos, paisagens deslumbrantes, e RECANTOS no seu estado mais puro...
Atreva-se ainda a fazer um passeio a pé pelos trilhos dos pescadores. Vai ver que vai adorar!

Deixo-lhe algumas BOAS SUGESTÕES de ONDE FICAR em Porto Covo!