CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Ilha do Pessegueiro


Completamente inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Ilha do Pessegueiro encontra-se localizada bem defronte da praia e do forte que possuem o mesmo nome.

Ilha do Pessegueiro








Esta icónica Praia, a PRAIA que se encontra mesmo junto da Ilha do Pessegueiro é um local de rara beleza, tendo como prática comum durante o Verão, a afluência de diversos turistas que são transportados de barco até à referida Ilha.

A Ilha do Pessegueiro assim como a toda a costa adjacente, faz parte do tão conhecido Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
É considerada como um dos ex-libris da Costa Sudoeste.

Esta Ilha, possui aproximadamente cerca de 340 metros de comprimento e uma largura máxima de 235 metros, é quase que totalmente constituída de arenito dunar.

Atualmente esta zona oferece muito boas condições para que a prática de desportos náuticos seja efetuada, como o windsurf, a canoagem e o mergulho.

É um verdadeiro Postal Alentejano ilustrando bem as belezas da região.
Recortada por rochas, a ILHA encontra-se completamente desabitada, apenas sendo abrigo das gaivotas que por ali esvoaçam.

Se procura BONS ALOJAMENTOS perto da Ilha do Pessegueiro, pode começar por pesquisar AQUI.

A Ilha do Pessegueiro situa-se na costa do Alentejo Litoral, ao largo da lindíssima Porto Covo, em Sines, Distrito de Setúbal.





Crédito das imagens: sines.pt, alentejoturismo.pt