CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Trabalhar 3 dias por semana após 40


Estudo confirma que após os 40 anos, todos deveriam trabalhar apenas 3 dias por semana... 👏 👏

Trabalhar 3 dias por semana após 40






Foi efetuado recentemente um estudo pelo Instituto de Economia Aplicada e Investigação Social da Universidade de Melbourne, onde foi declarado que adultos com mais de 40 anos obtém melhores resultados no âmbito profissional, quando trabalham apenas três dias por semana.
Curioso, não concorda? 😉


Foram estudados mais de 3500 mulheres e 3000 homens todos eles trabalhadores, sendo que, foram igualmente incluídos nesta pesquisa alguns aposentados e desempregados.

A todos eles foram realizados testes cognitivos, (para verificar se a sua capacidade cognitiva poderia ser ou não afetada pela exaustão causada no trabalho), onde foram revelados e declarados todos os seus hábitos.

O professor responsável por este estudo, Colin McKenzie da Universidade de Melbourne, constatou que as pessoas que trabalharam 25 horas por semana apresentaram resultados bem melhores e mais significativos do que as que trabalharam as 40 ou mais horas semanais!

Os trabalhadores que passavam menos horas no trabalho obtiveram menos erros que aqueles que passavam mais horas a trabalhar.

Além disso, os casos mais graves e com mais erros, caíram precisamente naqueles trabalhadores que exerceram 40 ou mais horas de trabalho semanais.

Foi considerado igualmente que "trabalhar em part-time" pode igualmente ser mais eficaz para manter a capacidade cognitiva dos trabalhadores.

Surpreendentemente, o resultado foi no mínimo... curioso!

Será que deveria avisar o seu chefe? 😉




Numa entrevista ao jornal britânico The Times, McKenzie afirmou que a maioria dos países procura elevar a idade da aposentadoria, o que faz com que as pessoas trabalhem mais tempo, não deixando espaço para os mais jovens.

No entanto, conclui que trabalhar mais tempo, não significa trabalhar com mais qualidade e empenho, antes pelo contrário.



Desta forma, o trabalho pode ser uma "faca de dois gumes".
Se por um lado trabalhar estimula a atividade cerebral dos mais velhos, por outro lado, se efetuado por longas e muitas horas seguidas, torna-se fatigante e super stressante, podendo até danificar as funções cognitivas dessas mesmas pessoas.

A verdade é que é muito importante manter a capacidade cognitiva a funcionar perfeitamente, até à idade da reforma.
Então o BOM SENSO seria, trabalhar SIM, mas não por períodos longos e desafiantes como comummente acontece.



Fonte e Inspiração: osegredo.com.br