CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Ponta da Ferraria


Estas Piscinas Naturais da FERRARIA são gratuitas e sem horários de utilização, prontas para serem usufruídas calmamente.

Ponta da Ferraria








Na Ponta da Ferraria pode desfrutar de uma piscina termal oceânica, situada nesta bonita zona da Ilha de São Miguel. Por se tratar de um fenómeno incomum do vulcanismo nos Açores, a Ponta da Ferraria é um local bastante procurado e visitado por turistas que até ali chegam.

Existe literalmente um vulcão a aquecer aquelas águas do mar. Muitos são aqueles que por ali passam em busca de uma experiência de bem-estar físico e mental.
Quando a maré se encontra baixa, aquelas águas são aquecidas de uma forma natural, ao passo que, quando a maré está alta, funciona como uma piscina natural como muitas outras existentes nesta região.

Situada no extremo sudoeste da Ilha de São Miguel nos Açores, mais precisamente nos Ginetes, a Ponta da Ferraria é um lugar onde fenómenos geológicos vulcânicos ocorrem, e é um local de paragem quase que obrigatória para quem visita esta região.

Para conhecer outras curiosidades nos AÇORES, clique AQUI

Estas PISCINAS NATURAIS foram consideradas únicas no mundo, devido à existência deste SPA TERMAL de água salgada com um alto teor de enxofre.
Estas águas da Ponta da Ferraria, são muito usadas para curar reumatismo, bem como outro tipo de doenças.

Para escolher BONS HOTÉIS NA ILHA DE S. MIGUEL, clique AQUI





Crédito das imagens: visitazores.com, novelodearte.blogspot.com