CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

FÉRIAS o segredo para viver mais


De acordo com informações avançadas pela Lonely Planet, saiu um estudo que prova que tirar férias regularmente pode ser o segredo para viver mais anos.

FÉRIAS o segredo para viver mais




Foi concluído recentemente um estudo feito pela Universidade de Helsínquia na Finlândia, onde foi revelado que simplesmente viajar, ou sair da rotina regularmente pode aumentar a esperança média de vida.

Precisa de mais motivação para tratar já de marcar a sua próxima ESCAPADINHA?
Então leia este artigo até ao final!

Este estudo, segundo a Lonely Planet, iniciado já há cerca de 40 anos, revelou que as pessoas que apenas tiraram três semanas de férias por ano acabaram por ter mais de 37% de hipóteses de morrer jovens do que propriamente aquelas que priorizavam vários períodos de descanso ao longo do ano.

O estudo em questão analisou 1.200 empresários desde a década de 70 do século passado. Os resultados que ditaram esta pesquisa foram bastante conclusivos: os que tiravam frequentemente uns dias de férias, não tinham necessidade de dormir tantas horas e rendiam muito mais nos seus trabalhos.

O professor Timo Strandberg, líder desta pesquisa, recomendou até que os médicos devem prescrever períodos de férias aos seus pacientes em risco de várias doenças, em vez de pedirem para alterar o seu estilo de vida.

Strandberg afirmou ainda que ter apenas um estilo de vida saudável não é o único fator a pesar para não ter doenças cardiovasculares, por exemplo.
Em paralelo a recomendar um estilo de vida saudável, (que é igualmente importante), devemos ter em conta que as FÉRIAS podem, e devem ser uma excelente forma de aliviar o stress.
E já todos sabemos que o stress em demasia pode dar origem a várias doenças, não é assim?

Sente-se agora mais motivado para partir à descoberta do seu DESTINO E PRÓXIMA VIAGEM?

Sugestões e destinos não faltam...
Não permitimos que a falta de ideias e sugestões sejam um problema para si!
Boas Escapadinhas!




Fonte e Inspiração : voltaaomundo.pt