CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Cascata do Arado no Gerês


Localizada no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Cascata do Arado é considerada uma das mais famosas quedas de água deste Parque, que fascina e encanta quem a visita.
Cascata do Arado no Gerês










Lugar de rara beleza, e de paisagem deslumbrante, a Cascata do Arado é um lugar muito fresco onde é possível repor energias, e nos meses mais quentes, é muito frequentada por aqueles que pretendem um banho refrescante.

Desfrute da beleza de toda esta região do GERÊS, e aproveite para fazer belas caminhadas ao mesmo tempo que observa toda a beleza natural desta zona.





O acesso à cascata pode fazer-se de carro, no entanto, aconselhamos a deixar a viatura junto do Miradouro da Roca e depois seguir a pé, o que é fácil pois encontra-se tudo sinalizado, tornando-se assim muito fácil encontrar a Cascata do Arado.

A água é cristalina, no entanto bastante fria, como aliás o são, praticamente todas as Cascatas desta Região.

Estas piscinas naturais que se vão formando neste lugar proporcionam uma sensação muito relaxante, o que é perfeitamente normal sair desta CASCATA renovado e revigorado.

Sendo este um dos locais mais bonitos do GERÊS, permita-se renascer e relaxar profundamente com o ambiente NATURAL que se vive perto da Cascata do Arado.

Como se trata de um local onde a NATUREZA se encontra praticamente intacta, ao redor da Cascata do Arado pode facilmente encontrar imensos peixes, repteis e até insetos.

Pode encontrar interessantes ALOJAMENTOS perto da CASCATA DO ARADO, se clicar AQUI.

A Cascata do Arado encontra-se localizada na freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro.









Crédito das imagens: pnpgeres.pt