CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Cascata Caldeira Velha


A Cascata Caldeira Velha é um a lindíssima cascata de água quente férrea onde pode aproveitar para tomar um relaxante banho, e encontra-se situada mesmo na encosta da Serra da Água de Pau.

Cascata Caldeira Velha








O local por si só é fabuloso, o espaço belíssimo e muito bem preservado, certamente será uma experiência única a de poder permanecer e relaxar dentro destas águas quentes e tépidas.

Nos meses de calor, é um pouco difícil lá entrar, devido á grande afluência de turistas, no entanto vale bem a pena a tentativa.

A Cascata Caldeira Velha, situada mais precisamente em Ribeira Grande, na Ilha de S. Miguel nos Açores, é um Monumento Natural e Regional, já que faz parte da Reserva da Biosfera.

Além da imensa riqueza natural, disponibiliza uma verdejante e exótica vegetação e fauna, um verdadeiro regalo para os olhos.

A Cascata Caldeira Velha é ainda muito visitada por quem se quer banhar nas águas quentes e termais, já que possui imensas características medicinais.

Para encontrar BOAS OPÇÕES DE ALOJAMENTO perto da Cascata Caldeira Velha, para isso, basta clicar AQUI.

A Caldeira Velha faz parte de um Monumento Natural e Regional, alvo de uma grande riqueza biológica e coloca à sua disposição várias Piscinas Naturais.

A Cascata Caldeira Velha encontra-se localizada em Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, nos Açores.





Crédito das imagens: parquesnaturais.azores.gov.pt, visitazores.com