Além da neve, da fauna e flora extraordinárias, o viajante é também atraído pela orografia de proporções colossais bem como pela riqueza humana, cultural, histórica e gastronómica da região.
Principais pontos de Interesse na Serra da Estrela
Situada numa das encostas da Serra da Estrela, em Seia, a Lapa dos Dinheiros possibilita uma vista tão extensa sobre o mundo quanto os nossos olhos humanos o permitam. Tem vários locais aprazíveis para serem desfrutados: Buraco da Moura, Buraco do Sumo, Praia Fluvial, O Porto do Boi.
Lugar fascinante em Manteigas, que leva milhares de visitantes a subir a íngreme e perigosa escadaria para ver a cascata. O Poço situado a 1080 metros de altitude ostenta uma queda de água de 10 metros que atravessa a singela Ribeira de Leandres, acabando por desaguar no grande Rio Zêzere.
Para o visitante que sobe a serra este local em Seia, é já quase de obrigatória paragem. Aqui é habitual ver famílias inteiras em amena “guerra de bolas de neve” ou no deslumbre da construção do primeiro boneco de neve da viagem.
Uma aldeia em pleno coração da Serra da Estrela que se distingue pelo seu sumptuoso cenário de montanha com uma altitude de 1.500 metros. É principalmente um resort de inverno.
O Parque Natural da Serra da Estrela, fica no centro interior de Portugal essencialmente no distrito da Guarda, e Castelo Branco. Entre as diversas atividades que tem para oferecer, o parque tem percursos pedestres assinalados e um cento de interpretação.
Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região da Beira Interior. Vista do ar, esta vila fortificada parece uma estrela de 12 pontas, tantas quantos os baluartes que a rodeiam.
Este é o local onde um edifício, localizado no topo da imensa Serra, simboliza o ponto mais alto de Portugal Continental. Elevada a 1993 metros encontramos esta Torre de 7 metros que alegadamente completa os 2000 metros de altura da Serra da Estrela.
Voltar a:
Escapadinhasna Serra da Estrela, recomendamos para si...