Serra da Estrela



Além da neve, da fauna e flora extraordinárias, o viajante é também atraído pela orografia de proporções colossais bem como pela riqueza humana, cultural, histórica e gastronómica da região.



Principais pontos de Interesse na Serra da Estrela



Serra da Estrela - Lapa dos Dinheiros
 

Lapa dos Dinheiros


Situada numa das encostas da Serra da Estrela, em Seia, a Lapa dos Dinheiros possibilita uma vista tão extensa sobre o mundo quanto os nossos olhos humanos o permitam. Tem vários locais aprazíveis para serem desfrutados: Buraco da Moura, Buraco do Sumo, Praia Fluvial, O Porto do Boi.


Recomendar
372
 
Serra da Estrela - Poço do Inferno
 

Poço do Inferno


Lugar fascinante em Manteigas, que leva milhares de visitantes a subir a íngreme e perigosa escadaria para ver a cascata. O Poço situado a 1080 metros de altitude ostenta uma queda de água de 10 metros que atravessa a singela Ribeira de Leandres, acabando por desaguar no grande Rio Zêzere.


Recomendar
363
 
Serra da Estrela - Lagoa Comprida
 

Lagoa Comprida


Para o visitante que sobe a serra este local em Seia, é já quase de obrigatória paragem. Aqui é habitual ver famílias inteiras em amena “guerra de bolas de neve” ou no deslumbre da construção do primeiro boneco de neve da viagem.


Recomendar
354
 
Serra da Estrela - Penhas da Saúde
 

Penhas da Saúde


Uma aldeia em pleno coração da Serra da Estrela que se distingue pelo seu sumptuoso cenário de montanha com uma altitude de 1.500 metros. É principalmente um resort de inverno.


Recomendar
350
 
Serra da Estrela - Parque Natural da S.da Estrela
 

Parque Natural da S.da Estrela


O Parque Natural da Serra da Estrela, fica no centro interior de Portugal essencialmente no distrito da Guarda, e Castelo Branco. Entre as diversas atividades que tem para oferecer, o parque tem percursos pedestres assinalados e um cento de interpretação.


Recomendar
331
 
Serra da Estrela - Almeida
 

Almeida


Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região da Beira Interior. Vista do ar, esta vila fortificada parece uma estrela de 12 pontas, tantas quantos os baluartes que a rodeiam.


Recomendar
324
 
Serra da Estrela - Torre
 

Torre


Este é o local onde um edifício, localizado no topo da imensa Serra, simboliza o ponto mais alto de Portugal Continental. Elevada a 1993 metros encontramos esta Torre de 7 metros que alegadamente completa os 2000 metros de altura da Serra da Estrela.


Recomendar
324
 

Voltar a: Escapadinhas





na Serra da Estrela, recomendamos para si...