Vila Real



Crescida num planalto situado na confluência dos rios Corgo e Cabril, a cidade de Vila Real está enquadrada numa bela paisagem natural, tendo como pano de fundo as serras do Alvão e do Marão. São vários os pontos de interesse que esta cidade tem para oferecer dada a riqueza do seu património.



Principais pontos de Interesse em Vila Real



Vila Real - Barragem do Alvão
 

Barragem do Alvão


Situada em pleno Parque Natural, a Barragem do Alvão, é uma zona de lazer e de repouso, propício ao convívio e ao contacto com a natureza, bem como à prática de desportos náuticos e da pesca.


Recomendar
365
 
Vila Real - Parque Natural do Alvão
 

Parque Natural do Alvão


O Parque Natural do Alvão é uma área protegida de Portugal de reduzidas dimensões e situada entre os concelhos de Mondim de Basto e Vila Real. O Parque é um refúgio fulcral para várias espécies, subsistindo no interior do parque diversas espécies faunísticas, típicas de montanha.


Recomendar
336
 
Vila Real - Santuário de Panóias
 

Santuário de Panóias


O Santuário de Panóias, localiza-se em Vale de Nogueiras, no concelho de Vila Real. A sua construção remonta a finais do século II/ início do século III d. C. . É constituído por um recinto onde se encontram três grandes fragas nas quais foram talhadas várias cavidades, de diversos tamanhos, bem como escadas de acesso.


Recomendar
331
 
Vila Real - Ponte Romana de Piscais
 

Ponte Romana de Piscais


A Ponte de Piscais, sobre o rio Corgo, é uma ponte romana situada a norte da cidade de Vila Real. Esta obra fazia parte de uma importante via romana que atravessava toda a península ibérica, ainda aberta ao tráfego automóvel. A Ponte está classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1977.


Recomendar
315
 
Vila Real - Palácio de Mateus
 

Palácio de Mateus


O Palácio de Mateus é uma das obras mais significativas da arquitectura civil portuguesa do período barroco. É administrada pela Fundação com o mesmo nome, organizando actividades de âmbito cultural (cursos de música e concertos, exposições, o prémio literário D. Dinis, congressos e seminários), para além de conservar a biblioteca e o museu.


Recomendar
313
 
Vila Real - Igreja de São Domingos
 

Igreja de São Domingos


A Igreja de São Domingos ou Sé de Vila Real localiza-se em Vila Real. Como o próprio nome indica tem origem num convento dominicano, que terá sido iniciado em 1424, no reinado de D. Dinis. Do convento nada mais resta do que a igreja e seu adro. Foi classificada como Monumento Nacional em 1926.


Recomendar
307
 

Voltar a: Escapadinhas





em Vila Real, recomendamos para si...