V.N.de Milfontes



Vila Nova de Milfontes é uma das mais queridas localidades de Portugal e talvez uma das mais conhecidas. Desde cedo apelidada de Princesa do Alentejo, Milfontes é uma verdadeira caixinha de surpresas! A sua riqueza está bastante além das praias, sendo que a História, a Natureza e as Gentes, nos deliciam com as suas curiosidades .



Principais pontos de Interesse em V.N.de Milfontes



V.N.de Milfontes - Forte de São Clemente
 

Forte de São Clemente


O Forte de São Clemente, também conhecido como Castelo de Vila Nova de Milfontes, localiza-se na povoação de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira. Foi construído com o intuito de proteger a localidade dos ataques constantes dos piratas mouriscos.


Recomendar
383
 
V.N.de Milfontes - Porto das Barcas
 

Porto das Barcas


O Porto das Barcas, também conhecido como “Portinho do Canal” é o porto de pesca de Milfontes. Apesar do seu aspecto peculiar, continua a ser o mais porto de pesca do concelho de Odemira. No local, existe um miradouro, que proporciona a contemplação do oceano.


Recomendar
353
 
V.N.de Milfontes - Praia do Malhão
 

Praia do Malhão


A praia do Malhão localiza-se, aproximadamente, cinco quilómetros a norte de Vila Nova de Milfontes. Caracteriza-se pelas excelentes condições que oferece para a prática de surf e de bodyboard e pelo seu extenso areal. A sua grande dimensão contrasta com outras praias da localidade, todas elas mais pequenas.


Recomendar
343
 
V.N.de Milfontes - Cais de Milfontes
 

Cais de Milfontes


O cais de Milfontes pode já não ter o mesmo encanto de outrora, mas continua a merecer uma visita. Como ponto forte, destacamos o panorama que se obtém do cais, onde o nosso olhar pode acompanhar o curso do Mira a entrar mar adentro.


Recomendar
337
 
V.N.de Milfontes - Praia das Furnas
 

Praia das Furnas


A Praia das Furnas oferece excelentes condições e uma beleza única e difícil de igualar. Com uma frente rio e uma frente mar, esta praia oferece o melhor de ambos os mundos. Estando inserida em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, toda esta região ainda proporciona muita da sua beleza natural.


Recomendar
319
 
V.N.de Milfontes - Farol de Milfontes
 

Farol de Milfontes


Este é um dos locais mais emblemáticos de Vila Nova de Milfontes. É no final da Avenida Marginal que se encontra o farol de Milfontes. Deste local é possível desfrutar de uma vista panorâmica, que abrange a Foz do Mira, a praia das Furnas, o imponente Atlântico e claro, Vila Nova de Milfontes.


Recomendar
316
 

Voltar a: Escapadinhas





em V.N.de Milfontes, recomendamos para si...