Setúbal



A cidade de Setúbal está inserida na denominada Costa Azul, é uma importante zona portuária e de comércio. Com um centro histórico agradavelmente cuidado, o comércio tradicional ladeia ruas pedonais que nos encaminham para uma simpática avenida, que oferece um enorme e refrescante jardim.



Principais pontos de Interesse em Setúbal



Setúbal - Praça do Bocage
 

Praça do Bocage


A Praça do Bocage, em Setúbal, é uma homenagem ao seu mais famoso cidadão, o poeta satírico Manuel Maria Barbosa Bocage (1765–1805). O monumento com 12 metros de altura encontra-se no centro da praça.


Recomendar
358
 
Setúbal - Igreja Convento de Jesus
 

Igreja Convento de Jesus


Apresentando um interior sumptuoso a Igreja do Antigo Convento de Jesus de Setúbal situa-se na bela cidade de Setúbal, e é um dos grandes tesouros da região, constituindo um dos principais monumentos do estilo Manuelino em Portugal, classificado como Monumento Nacional.


Recomendar
336
 
Setúbal - Praia do Portinho da Arrábida
 

Praia do Portinho da Arrábida


Situada no sopé da serra da Arrábida, a praia do Portinho da Arrábida é considerada uma das mais bonitas de toda a costa portuguesa, onde a areia branca e fina e as águas transparentes e luminosas estabelecem um fantástico contraste com a imponente austeridade da serra da Arrábida.


Recomendar
318
 
Setúbal - Fortaleza de São Filipe
 

Fortaleza de São Filipe


O Forte de São Filipe de Setúbal, também conhecido como Castelo de São Filipe, localiza-se em posição dominante sobre um outeiro, fronteiro à cidade litorânea de Setúbal, dominando a margem esquerda da foz do rio Sado e o oceano Atlântico.


Recomendar
313
 
Setúbal - Parque Natural Serra dArrabida
 

Parque Natural Serra dArrabida


Ao recortar a Serra por entre uma estrada sinuosa, encontra os mais idílicos locais, desde praias a vales encantadores. O verde predominante de toda a Serra da Arrábida mergulha apenas no seu vizinho mais próximo, o mar.


Recomendar
312
 
Setúbal - O Convento da Arrábida
 

O Convento da Arrábida


O Convento da Nossa Senhora da Arrábida, que pertenceu à Província Franciscana de Arrábida, fica meio escondido entre as árvores da vertente sul da Serra de Arrábida, virada para o mar. Esta construção do século XVI foi outrora um mosteiro franciscano. Está hoje inclusa no Parque Natural da Arrábida.


Recomendar
297
 

Voltar a: Escapadinhas





em Setúbal, recomendamos para si...