Seia



Seia é uma cidade desenvolvida, no entanto orgulhosa das suas ancestrais tradições. Aqui se podem encontrar os mais diversos pratos típicos de Gastronomia Serrana, peças artesanais feitas com os produtos tradicionais da região, como a cestaria e os lanifícios, e os produtos mais típicos da Serra da Estrela, como o muito apreciado Queijo da Serra, o mel, ou os enchidos de qualidade.



Principais pontos de Interesse em Seia



Seia - Praia Fluvial de Loriga
 

Praia Fluvial de Loriga


Localizada num contexto ambiental de excelência, atribuído pelo Parque Natural da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga, no Concelho de Seia, é um santuário para os amantes da natureza, do ambiente, da calma e da serenidade, onde ainda são visíveis os vestígios deixados pelo glaciar que abriu o Vale de Loriga.


Recomendar
335
 
Seia - Parque Nat.da Serra da Estrela
 

Parque Nat.da Serra da Estrela


Enormemente conhecida e procurada como estância de esqui, é no Concelho de Seia que os amantes de desportos na neve podem praticar as suas habilidades. Outra das características da Serra passa pela gastronomia, pelos seus queijos tradicionais e de intenso sabor.


Recomendar
326
 
Seia - Sandomil
 

Sandomil


Sandomil é uma freguesia portuguesa do concelho de Seia, onde a paisagem rural é o maior Património da aldeia, com moinhos de água, azenhas bem na margem do rio e a fantástica praia fluvial de águas luzidias. A aldeia conserva muitas tradições vindas já de tempos antigos.


Recomendar
318
 
Seia - São Romão
 

São Romão


Em São Romão vale a pena conhecer a Igreja Matriz, a Capela do Santo Cristo, o Santuário de Nossa Senhora do Desterro, de onde se avista a curiosa “Cabeça da Velha” e o interessante Museu de Arte Sacra. A paisagem circundante é de grande beleza, com uma vista de fazer perder a respiração.


Recomendar
307
 
Seia - Ponte de Folgosa do Salvador
 

Ponte de Folgosa do Salvador


A Ponte Romana da Folgosa do Salvador, liga as duas margens do rio Seia, é constituída por três belíssimos arcos.


Recomendar
305
 
Seia - Ponte de Sandomil
 

Ponte de Sandomil


A Ponte de Sandomol está perfeitamente enquadrada na paisagem das águas cristalinas do magnifico Rio Alva, dignificando-o em todo o seu esplendor. Esta antiga Ponte de pedra está inserida numa paisagem rural e bucólica de grande beleza.


Recomendar
285
 

Voltar a: Escapadinhas





em Seia, recomendamos para si...