Porto



A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta e como a Capital do Norte. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitectura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, bem como pela sua gastronomia.



Principais pontos de Interesse no Porto



Porto - Foz do Douro
 

Foz do Douro


A Foz do Douro é um local privilegiado, onde o Rio Douro encontra o oceano e possibilita bonitas paisagens, embelezada com o seu passeio marítimo, bonitas e cosmopolitas esplanadas, bares e jardins, sendo um local movimentado de dia e de noite.


Recomendar
370
 
Porto - Vila Nova de Gaia
 

Vila Nova de Gaia


Em Gaia não poderá deixar de visitar o Mosteiro da Serra do Pilar, um dos símbolos da cidade e património da Humanidade. O Cais de Gaia é igualmente uma área turística de esplanadas, restaurantes/bares, localizada na margem esquerda do rio Douro.


Recomendar
366
 
Porto - Matosinhos
 

Matosinhos


A gastronomia é uma das características mais peculiares de Matosinhos. Aprecie também a beleza das praias, deixando-se embalar pelo som das ondas do mar, com as suas diversas tonalidades e aromas que encantam os sentidos.


Recomendar
366
 
Porto - Torre dos Clérigos
 

Torre dos Clérigos


A Torre dos Clérigos, ex-libris do Porto desde há um quarto de milénio é, naturalmente, um dos monumentos mais procurados por quem visita a cidade. Vale a pena visitar e descobrir, mesmo para quem não ousa subir os 240 degraus da sua torre.


Recomendar
364
 
Porto - Ribeira
 

Ribeira


A Ribeira é um dos locais mais antigos, tradicionais e históricos do Porto. Fazendo parte do Centro histórico do Porto, e sendo Património Mundial da Unesco, é dos locais mais procurados pelos turistas que visitam a cidade do Porto.


Recomendar
352
 
Porto - Palácio de Cristal
 

Palácio de Cristal


Num dos mais deslumbrantes locais da cidade do Porto, foi erguido o Palácio de Cristal, donde se pode contemplar um soberbo panorama sobre o Rio Douro, a margem de Miragaia e Massarelos, desaguando o nosso olhar no vasto Oceano Atlântico.


Recomendar
351
 

Voltar a: Escapadinhas





no Porto, recomendamos para si...