Porto Covo



As ruas de Porto Covo ofuscam o visitante com as suas casas caiadas de um branco irrepreensível. Com o mar azul de pano de fundo, Porto Covo envolve-nos pelas suas belas paisagens, seja de magnificas praias, seja de planícies tipicamente alentejanas.
A gastronomia e a simpatia dos habitantes fazem repetir a visita.



Principais pontos de Interesse em Porto Covo



Porto Covo - Praia da Samoqueira
 

Praia da Samoqueira


Pequena manta de areia na costa recortada por rochedos, criando ambientes inigualáveis. Selvagem e pouco concorrida, com boas condições sanitárias. Não têm vigilância permanente.


Recomendar
369
 
Porto Covo - Praia de São Torpes
 

Praia de São Torpes


São Torpes é a primeira praia de Surf do Litoral Alentejano. Muito conhecida pela agua quente derivada da localização da zona portuária e industrial de Sines, esta praia oferece vários picos de surf para todos os níveis.


Recomendar
335
 
Porto Covo - Forte do Pessegueiro
 

Forte do Pessegueiro


Foi mandado construir por Dom Pedro II, no século XVII, para defender a costa de piratas e corsários. É conhecida a existência de guarnição até pelo menos 1844. Era usado em conjunto com o fortim erigido dentro da ilha, arruinado pelo terramoto de 1755. É Monumento de Interesse Público desde 1957.


Recomendar
325
 
Porto Covo - Ilha do Pessegueiro
 

Ilha do Pessegueiro


A ilha do Pessegueiro localiza-se na costa do Alentejo Litoral, ao largo da freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines.
A Ilha do Pessegueiro, ao largo de Porto Covo, é um dos locais mais bonitos da Costa Alentejana, que vale a pena conhecer.


Recomendar
318
 
Porto Covo - Igreja de Porto Covo
 

Igreja de Porto Covo


Atualmente utilizada como igreja paroquial, a Igreja de Porto Covo (também conhecida popularmente por Igreja de Nossa Senhora da Soledade, em virtude de albergar a imagem da santa padroeira da localidade), foi construída no séc. XVIII, a partir de projeto de Joaquim Guilherme d’Oliveira.


Recomendar
317
 
Porto Covo - Centro Histórico de Porto Covo
 

Centro Histórico de Porto Covo


O Largo Marquês de Pombal e toda a zona antiga que o rodeia é uma das maravilhas da arquitectura popular portuguesa. A planta, provavelmente de 1789-1794, foi inspirada no modelo pombalino da baixa lisboeta. Situa-se na praça o principal monumento da aldeia, a Igreja de Porto Covo.


Recomendar
270
 

Voltar a: Escapadinhas





em Porto Covo, recomendamos para si...