Nazaré



Típica vila de pescadores, com as suas casinhas caiadas de branco, espalhadas sobre encostas íngremes, e rodeada de enormes penhascos, Nazaré é um dos destinos turísticos do País que tem conseguido manter muitas das suas tradições.



Principais pontos de Interesse na Nazaré



Nazaré - Praia da Nazaré
 

Praia da Nazaré


A Praia da Nazaré, é uma praia que se prolonga pela avenida principal, convidando a longos passeios ou simplesmente a contemplar o mar num final de tarde descansado. Dadas as condições do mar, as ondas da Nazaré são muito procuradas por surfistas e praticantes de bodyboard.


Recomendar
372
 
Nazaré - Miradouro da Pederneira
 

Miradouro da Pederneira


Localizado junto à Igreja da Misericórdia, este mitadouro possibilita um panorama sem igual, já que domina, quer a mancha verde do Pinhal de Leiria, quer o casario da Nazaré, o Sítio e a linha de costa. O pôr-do-sol neste miradouro é absolutamente deslumbrante.


Recomendar
366
 
Nazaré - Elevador da Nazaré
 

Elevador da Nazaré


O Elevador da Nazaré é um funicular localizado na Nazaré, que liga o centro da vila, a Praia da Nazaré, ao Sítio da Nazaré. o Ascensor é referência obrigatória para todos os que visitam a Nazaré.


Recomendar
355
 
Nazaré - Miradouro do Monte Branco
 

Miradouro do Monte Branco


Miradouro com vistas para a zona antiga da Nazaré, localizado no Jardim da Peralva. O acesso é feito por um caminho de terra com um grau de dificuldade médio. No topo pode-se admirar uma das mais belas vistas panorâmicas da vila da Nazaré.


Recomendar
355
 
Nazaré - Miradouro do Sítio
 

Miradouro do Sítio


O local mais famoso do Sítio é o miradouro de onde se pode vislumbrar uma deslumbrante paisagem sobre o mar e a vila. O Sítio é uma localidade visitada por muitos peregrinos, já que aqui está a famosa Igreja da Nossa Senhora da Nazaré e, em seu redor, encontra-se o Terreiro da Romaria.


Recomendar
341
 
Nazaré - Ermida de N. Sra. dos Anjos
 

Ermida de N. Sra. dos Anjos


Quase já à saida da Pederneira, encontra-se a Ermida de N. Sra. dos Anjos, um singelo templo de feição quinhentista, obliterado por obras em séculos posteriores que lhe deixaram marcas visíveis. É ladeada por um pequeno oratório.


Recomendar
339
 
Nazaré - Farol da Nazaré
 

Farol da Nazaré


No extremo do Promontório do Sítio, que cai a pique sobre o mar, mandou D. Sebastião construir, em 1577, a Fortaleza de S. Miguel, destinada a defender a enseada dos ataques dos piratas argelinos, marroquinos e normandos. O Forte está classificado pelo IGESPAR, como Imóvel de Interesse Público


Recomendar
326
 

Voltar a: Escapadinhas





na Nazaré, recomendamos para si...