Loulé



Apesar de Loulé não se encontrar à beira-mar, a sua oferta de praias é alargada às suas freguesias de onde surgem os mais famosos empreendimentos turísticos, como Vilamoura/Quarteira Quinta do Lago e Vale do Lobo. A serra algarvia é um monumento por si só, e não se pode deixar de testemunhar todo o seu encantamento, sobretudo na época das amendoeiras em flor.



Principais pontos de Interesse em Loulé



Loulé - Antas Ameixial
 

Antas Ameixial


Na Freguesia do Ameixial podem ser visitados dois monumentos megalíticos. São monumentos funerários (dedicados ao culto dos mortos) construídos com elementos de pedra de grandes dimensões. Não se trata de sepulcros individuais, mas sim colectivos, que se pensa servirem uma comunidade.


Recomendar
334
 
Loulé - Fonte da Benémola
 

Fonte da Benémola


O local é atravessado pela bonita Ribeira de Menalva que, abastecida por algumas nascentes, mantém durante os meses quentes de Verão muito mais água do que a maioria dos cursos de água da seca região Algarvia e situa-se numa interessante zona de transição entre o litoral algarvio e a serra, com interessantes características.


Recomendar
328
 
Loulé - Queda do Vigário
 

Queda do Vigário


A Queda do Vigário é uma queda de água no curso da ribeira de Alte que se despenha a pique a 24 metros de altura caindo num grande lago que se assemelha a um alguidar, num local de grande beleza natural que fica situado perto da típica vila Algarvia de Alte.


Recomendar
316
 
Loulé - Praia de Quarteira
 

Praia de Quarteira


Antiga aldeia de pescadores, transformou-se num centro cosmopolita. Uma extensa avenida em calçada portuguesa, destinada a uso pedonal, acompanha a área de praia e convida a longos passeios e a momentos de descontracção e lazer, apresentando diversos equipamentos de apoio com esplanadas e muita animação durante a época balnear.


Recomendar
307
 
Loulé - Praia do Ancão
 

Praia do Ancão


Integrada no Parque Natural da Ria Formosa, a Praia do Ancão apresenta vários apoios de praia perfeitamente enquadrados nesta zona de inquestionável qualidade ambiental, sendo todo o Vale do Ancão envolvido por uma mancha florestal constituída predominantemente por pinheiros e vegetação dunar.


Recomendar
304
 
Loulé - Alte
 

Alte


As estreitas ruas de Alte revelam uma aldeia que apesar de não ser pequena, resistiu ao turismo desenfreado que assolou o Algarve. Sem sombra de dúvidas aqui estamos no campo, na tranquilidade das estradas desertas, observando gente pacata que leva a sua vida num ritmo pausado, talvez pelo calor que desaconselha a grandes correrias.


Recomendar
292
 

Voltar a: Escapadinhas





em Loulé, recomendamos para si...