CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Ilha Deserta


A Ilha Deserta é uma praia bem conservada e pouco frequentada, da Região Algarvia.
É uma área extensa, e totalmente desabitada da ria Formosa, sendo um cantinho de rara beleza.

Ilha Deserta








A Ilha Deserta é uma das lindíssimas cinco ilhas do Parque Natural da Ria Formosa.
Um dado curioso: Barreta é o nome geográfico da ilha, no entanto, o nome Deserta é o nome comum que lhe foi atribuído pela população de pescadores, dado a mesma não ser povoada.

Caracterizam a Ilha Deserta, mais de 10 km de tranquilidade e sossego, onde o silêncio se esconde, e se ouve apenas o barulho das ondas do mar. O acesso faz-se necessariamente por mar, a partir do Cais da Porta do Sol, em Faro.

Se procura BOAS OPÇÕES DE ALOJAMENTO perto da Ilha Deserta, pode começar por AQUI.

Pelo caminho não se esqueça de prestar muita atenção às diversas aves que por ali habitam, como por exemplo os graciosos flamingos.

A Ilha Deserta tem conseguido manter-se intocada com o passar dos anos, sendo um lugar de excelência para relaxar, uma verdadeira surpresa para os amantes da Natureza.

Se gosta de explorar novos locais, e ao mesmo tempo relaxar e descontrair, parta á descoberta da Ilha Deserta, e passará a conhecer mais um cantinho extraordinário do nosso Portugal.

A Ilha Deserta é um lugar de muita beleza NATURAL, com vistas luxuriantes e um espaço quase virgem, pelo que deixamos um apelo:
NÃO TIRE MAIS QUE FOTOGRAFIAS, E NÃO DEIXE MAIS QUE PEGADAS!





Crédito das imagens : ilhadeserta.com