Guimarães



Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.



Principais pontos de Interesse em Guimarães



Guimarães - Largo do Toural
 

Largo do Toural


O Largo do Toural é uma das praças mais importantes da cidade de Guimarães. Em alguns períodos do ano, a iluminação nocturna das fachadas é um atractivo a um confortável passeio a pé. É considerado como o coração da cidade.


Recomendar
360
 
Guimarães - Montanha da Penha
 

Montanha da Penha


Um dos locais mais importantes nesta Montanha é o Santuário da Penha. Este santuário é um importante centro de peregrinação. Para se deslocar à Montanha da Penha poderá fazê-lo através do teleférico apreciando assim a magnífica paisagem.


Recomendar
317
 
Guimarães - Citânia de Briteiros
 

Citânia de Briteiros


A Citânia de Briteiros é um local arqueológico situado na freguesia de Salvador de Briteiros, Guimarães. É uma citânia com as características gerais da cultura dos castros do noroeste da Península Ibérica.


Recomendar
301
 
Guimarães - Largo da Oliveira
 

Largo da Oliveira


O Largo da Oliveira encontra-se rodeado por um conjunto de construções de valor patrimonial, designadamente: a Igreja Nossa Senhora da Oliveira, as "casas alpendradas", contendo ainda um alpendre gótico designado por Padrão do Salado.


Recomendar
279
 
Guimarães - Castelo de Guimarães
 

Castelo de Guimarães


Construído no século X pela Condessa Mumadona Dias, foi sede dos Condes Portucalenses no século XI. Foi Paço de D. Afonso Henriques e é o monumento mais emblemático da Fundação de Portugal. Foi eleito uma das 7 Maravilhas de Portugal em 2007.


Recomendar
263
 
Guimarães - Paço dos Duques de Bragança
 

Paço dos Duques de Bragança


Palácio que alberga um museu no seu interior. Das suas coleções destacam-se 4 cópias das Tapeçarias de Pastrana, que narram alguns dos passos das conquistas do Norte de África, três tapetes orientais, denominados “tapetes de Salting”, propostos para tesouro nacional, porcelanas da Companhia das Índias e faiança portuguesa.


Recomendar
253
 
Guimarães - Museu Alberto Sampaio
 

Museu Alberto Sampaio


Situado em pleno centro histórico, este museu possui coleções muito variadas, onde se destacam duas peças incontornáveis: o loudel que D.João I envergou durante a batalha de Aljubarrota e o presépio em prata dourada que ofereceu a Nossa Senhora da Oliveira para agradecer a vitória alcançada nesta batalha.


Recomendar
246
 

Voltar a: Escapadinhas





em Guimarães, recomendamos para si...