CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Gruta de Benagil


A Gruta de Benagil é uma Gruta Portuguesa que coloca Portugal no mapa que possui uma das paisagens mais afamadas da humanidade. Este é um verdadeiro postal do Algarve!

Gruta de Benagil








A Gruta de Benagil é uma das mais bonitas e emblemáticas Grutas de Portugal, onde é possível desfrutar tranquilamente do sol e de águas totalmente transparentes. A Gruta de Benagil é uma gruta completamente natural, criada pela MÃE NATUREZA, que aliás desempenhou muito bem a sua tarefa.

Situada em plena zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, este recanto da natureza com um aspeto quase primitivo, encontra-se protegido por uma alta falésia, sendo considerado como uma das mais belas grutas da Costa Portuguesa. A Gruta de Benagil é uma zona bastante procurada pela alta qualidade e transparência das suas águas, bem como pela sua riqueza e biodiversidade marinha.

Se pretende conhecer melhor esta localidade, comece por procurar BOAS OPÇÕES DE ALOJAMENTO perto da Gruta de Benagil. Para tal, pode clicar AQUI.

Para lá chegar, deve alugar um barco, para que se possa deslocar até à GRUTA, e até mesmo, visitar algumas outras Praias vizinhas e mais isoladas.
Não aconselhamos chegar até à Gruta de Benagil a nadar, pois as correntes podem tornar-se algo fortes e perigosas, pelo que é necessário ter muito cuidado...

Para conhecer outras PRAIAS DO ALGARVE, espreite AQUI.

A Gruta de Benagil encontra-se localizada em Lagoa, no Algarve.