Gerês



O Gerês é um dos locais mais genuínos em Portugal. É um misto de natureza e tradição. Prima pela riqueza das suas belíssimas paisagens, por entre serras, planaltos, vales, barragens, cascatas e uma fauna e flora riquíssima que se quer preservada.



Principais pontos de Interesse no Gerês



Gerês - Miradouro da Pedra Bela
 

Miradouro da Pedra Bela


Este é um dos locais mais famoso do Gerês, e uma vez avistada a paisagem, percebe-se imediatamente o porquê. Montanhas, a albufeira da Caniçada, os rios que serpenteiam a serra, a confluência do Rio Cávado com o rio Caldo, a vegetação própria desta serra, ou a estonteante Portela do Homem…


Recomendar
442
 
Gerês - Vilarinho das Furnas
 

Vilarinho das Furnas


Vilarinho das Furnas era uma pequena aldeia da freguesia de S. João do Campo. A sua origem perde-se. Foi destruída em 1972 por uma barragem. Contudo, quando a barragem é esvaziada para limpeza ou quando desce o nível das águas em períodos de seca, podem ver-se ainda as casas, os caminhos e os muros da antiga aldeia.


Recomendar
430
 
Gerês - Parque Nacional  Peneda-Gerês
 

Parque Nacional Peneda-Gerês


O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), único parque nacional de Portugal, abrange um território de 22 freguesias distribuídas pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e terras de Bouro. É uma das maiores atracções naturais de Portugal!


Recomendar
427
 
Gerês - Marina de Rio Caldo
 

Marina de Rio Caldo


A Marina de Rio Caldo é muito procurada pelos turistas que visitam o Gerês, graças a sua beleza paisagística e ás excelentes condições que oferece para a prática desportiva. Oferece actividades desportivas únicas a todos os seus visitantes e turistas, promovidas na albufeira da Caniçada.


Recomendar
416
 
Gerês - Santuário do Bom Jesus das Mós
 

Santuário do Bom Jesus das Mós


Inserido numa paisagem rural aberta, o Santuário do Bom Jesus das Mós fica localizado no alto da freguesia da Carvalheira, no Gerês. Este Santuário acolhe fiéis de todo o concelho, num encontro de convívio social e sagrado.


Recomendar
396
 
Gerês - São Bento da Porta Aberta
 

São Bento da Porta Aberta


São Bento da Porta Aberta é um santuário cristão Português, localizado em Terras de Bouro. Teve a sua origem em 1640, com a construção de uma pequena ermida. A designação de São Bento da Porta Aberta deve-se ao facto de a ermida ter sempre as suas portas abertas, servindo de abrigo aos viajantes.


Recomendar
378
 

Voltar a: Escapadinhas





no Gerês, recomendamos para si...