Funchal



Local de extrema beleza, vale a pena conhecer os fantásticos espaços verdes que o Funchal oferece. Pleno de história, cosmopolitismo, cultura e uma fantástica vida própria, o Funchal tem muito para admirar, começando pelos núcleos históricos das suas freguesias, que convidam a agradáveis passeios.



Principais pontos de Interesse no Funchal



Funchal - Museu de Arte Sacra
 

Museu de Arte Sacra


O Museu é constituído por colecções de pintura, escultura, ourivesaria e paramentaria, cronologicamente entre os séculos XV e XIX.


Recomendar
387
 
Funchal - Sé do Funchal
 

Sé do Funchal


A Sé do Funchal, na ilha da Madeira, é um dos poucos edifícios que sobreviveram virtualmente intactos desde os tempos da colonização. Bonito monumento situado bem no centro histórico da capital do Arquipélago da Madeira, constituindo mesmo, a mais emblemática obra do período Manuelino na Ilha da Madeira.


Recomendar
375
 
Funchal - Forte de São Tiago
 

Forte de São Tiago


O Forte de São Tiago fica situado no centro da belíssima cidade do Funchal. É uma construção em forma de estrela irregular do século XVII, que alberga hoje em dia o Museu de Arte Contemporânea da cidade, que apresenta um programa variado, baseado em exposições rotativas e temporárias, bem como outras actividades de cariz cultural.


Recomendar
365
 
Funchal - Jardim Tropical
 

Jardim Tropical


Este é um local privilegiado no coração da Ilha da Madeira, considerada a “pérola do Atlântico”, de onde se tem excelentes panoramas, na companhia de ricas obras artísticas, que fazem do Jardim Tropical Monte Palace um local altamente recomendado.


Recomendar
350
 
Funchal - Teleférico Funchal / Monte
 

Teleférico Funchal / Monte


O Teleférico liga o centro do Funchal ao Monte, numa viagem de cerca de 15 minutos. Vale a pena conhecer e desfrutar das paisagens maravilhosas que a Ilha da Madeira tem para oferecer, entre vales, montes, habitações pitorescas, uma vegetação luxuriante, e o cosmopolitismo Madeirense.


Recomendar
347
 
Funchal - Jardim Botânico
 

Jardim Botânico


O Jardim Botânico do Funchal é constituído por diversas espécies botânicas, mais de 2 500 plantas, oriundas de todos os continentes que coexistem em harmonia, cerca de 300 aves exóticas e 200 espécies indígenas da Região. A paredes meias com o Jardim, situa-se o Loiro Parque, dedicado à magia das Aves Exóticas, com cerca de 300 pássaros.


Recomendar
343
 

Voltar a: Escapadinhas





no Funchal, recomendamos para si...