Aveiro



Situada na Região Centro, Aveiro é a cidade portuguesa, conhecida como a "Veneza de Portugal" . Uma característica de Aveiro, era o barco Moliceiro, uma embarcação destinada à recolha e transporte do moliço, que cresce no leito da Ria de Aveiro, actualmente estes barcos fazem visitas guiadas para turistas.



Principais pontos de Interesse em Aveiro



Aveiro - Praia da Barra de Aveiro
 

Praia da Barra de Aveiro


Com o seu farol imponente, um dos mais altos da Europa, a Barra é uma das praias mais procuradas pelos veraneantes. É aqui que desagua a ria de Aveiro. e ainda se pode assistir à entrada e saída dos barcos de pesca, ora escoltados pelas gaivotas, ora acenados com lenços brancos.


Recomendar
360
 
Aveiro - Praia de São Jacinto
 

Praia de São Jacinto


A Praia de São Jacinto tem a sua beleza indescritível na sua paisagem de dunas, entre as quais se diluem passadiços de madeira que se confundem naturalmente.
Para quem parte à aventura e aqui chega, tem sem dúvida uma agradável surpresa, essencialmente pela beleza desta região.


Recomendar
342
 
Aveiro - Costa Nova
 

Costa Nova


Entre a Ria de Aveiro e o mar fica uma península, e é aqui que se encontra a Costa Nova. Espectáculo raro de se ver, as suas casas com riscas coloridas derivam das originais casas de madeira dos pescadores.


Recomendar
337
 
Aveiro - Reserva Natural de São Jacinto
 

Reserva Natural de São Jacinto


A Reserva Natural das Dunas de São Jacinto é uma reserva natural portuguesa situada no extremo da península que vai desde Ovar a São Jacinto. É permitido a realização de visitas guiadas, mediante marcação prévia. Os visitantes têm ao seu dispor Trilhos Interpretativos, um Centro de Interpretação e um Centro de Acolhimento.


Recomendar
330
 
Aveiro - Salinas de Aveiro
 

Salinas de Aveiro


As Salinas de Aveiro são uma vasta área de exploração de sal localizada na Ria de Aveiro. Ao interesse paisagístico das salinas, acresce o facto de constituírem verdadeiros santuários de biodiversidade mercê das diferenças de salinidade, profundidade e formações vegetais que se encontram no seu interior.


Recomendar
315
 
Aveiro - Sé de Aveiro
 

Sé de Aveiro


A Catedral ou Sé de Aveiro, também conhecida como Igreja de São Domingos de Aveiro, localiza-se na freguesia da Glória, em Aveiro. Fundada pelo infante D. Pedro em 1423, a Sé de Aveiro, é uma arquitectura religiosa, maneirista, barroca, e modernista.


Recomendar
311
 

Voltar a: Escapadinhas





em Aveiro, recomendamos para si...