Arcos de Valdevez



Com a sua vila lendária, com mais de 9 séculos de História, Arcos de Valdevez é detentor de um número infindável de monumentos históricos e etnológicos, que permitem ao visitante uma experiência única. Este vasto e rico panorama constitui o Património Arquitectónico Histórico e Cultural, onde a própria sobriedade dos montes e vales se alia à beleza das mais diversas manifestações artísticas. Castelos, Igrejas, Torres, Pontes, ermidas e vestígios de antigas civilizações, tudo aqui pode ser descoberto.



Principais pontos de Interesse em Arcos de Valdevez



Arcos de Valdevez - Santuário de N. Sª da Peneda
 

Santuário de N. Sª da Peneda


Após um largo triangular onde se situam os antigos dormitórios para os peregrinos (hoje transformados num hotel), o santuário desenvolve-se numa alameda arborizada em escadaria, com cerca de 300 metros e 20 capelas, com cenas da vida de Cristo.


Recomendar
1,867
 
Arcos de Valdevez - Castelo de Melgaço
 

Castelo de Melgaço


O Castelo de Melgaço foi construído no ano de 1170, sob o patrocínio do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Situado na freguesia de Vila, no concelho de Melgaço, o Castelo de Melgaço foi a principal defesa raiana do Alto Minho, durante o século XII.


Recomendar
406
 
Arcos de Valdevez - Ponte de Arcos de Valdevez
 

Ponte de Arcos de Valdevez


Situada na encantadora vila de Arcos de Valdevez, sobre o lindíssimo rio Vez, este monumento é um dos símbolos da região, parte integrante de uma paisagem bucólica de rara beleza.


Recomendar
348
 
Arcos de Valdevez - Parque Nacional Peneda-Gerês
 

Parque Nacional Peneda-Gerês


Este Parque prima pela riqueza das suas belíssimas paisagens, por entre serras, grandes altitudes, planaltos, vales, barragens, cascatas e uma fauna e flora riquíssima que se pretende ser preservada. Para além de toda a beleza natural, é igualmente uma zona de importantes tradições e costumes.


Recomendar
324
 
Arcos de Valdevez - Soajo
 

Soajo


A sua eira comunitária é um dos seus maiores atractivos, constituída por vinte e quatro espigueiros, todos em pedra e assentes num afloramento de granito, datando o mais antigo data de 1782. Os espigueiros são construções graníticas de arquitectura tumular, encimados por uma cruz ou pirâmide, que serviam para guardar as espigas.


Recomendar
322
 

Voltar a: Escapadinhas





em Arcos de Valdevez, recomendamos para si...