CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Passadiço do Alamal


O Passadiço do Alamal é um bonito Passadiço feito de madeira, que se encontra localizado ao longo da margem do rio, que percorre as arribas do Tejo.

Passadiço do Alamal








Percorrendo as Arribas do Tejo, este passadiço tem o seu início na ponte de Belver prolongando-se até à PRAIA FLUVIAL DE ALAMAL, envolvendo as freguesias de Belver e Gavião.
Neste Passadiço pode percorrer um troço do vale do Tejo, que foi construído sempre junto à água, no meio da natureza.

Este percurso é bastante fácil de fazer, não necessita preparação física nem equipamentos especiais.
No entanto, deverá ter em atenção que este percurso não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida com cadeiras de rodas.

Como foi descrito acima, este percurso que se inicia na Praia Fluvial do Alamal, é feito no decorrer de 2km, tendo sempre como companhia, uma verdejante vegetação, e as belas margens do Tejo, isto, até chegar à Ponte de Belver.

Se gosta de caminhar, e de desfrutar das belíssimas vistas, este é um percurso que não pode deixar de efetuar, pois é mais um tesouro, localizado nas margens do Rio Tejo.

Percorrer esta maravilha, fazer o percurso de ida e volta, é algo muito fácil de fazer, basta apenas um pouquinho de esforço e boa vontade da sua parte. Mas vai valer a pena, tenho a certeza!

Se procura BONS ALOJAMENTOS perto do Passadiço do Alamal pode começar por pesquisar AQUI.

O Passadiço do Alamal localiza-se em Gavião, no distrito de Portalegre.





Fonte e Crédito das imagens: www.radiocampanario.com, mediotejo.net